Entenda tudo sobre os Softphones - Gnovit
1159
post-template-default,single,single-post,postid-1159,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
softphones

Entenda tudo sobre os Softphones

Os softphones são uma alternativa viável para manter a qualidade na comunicação corporativa. É uma tecnologia acessível e funcional, perfeita para empresas que precisam manter as equipes conectadas entre si ou diretamente com clientes.

Você sabe como funcionam os softphones? Confira as características do sistema e descubra como levá-la para seu negócio. 

 

O que é um Softphone?

 

É um programa multimídia para fazer ligações telefônicas, chamadas de vídeo, enviar mensagens de texto e imagens sem precisar de um telefone convencional. O software é multimídia e representa a interface do sistema utilizando a internet. 

Esse sistema revolucionou o mundo das telecomunicações e o softphone é uma solução oferece resultados imediatos para as empresas, principalmente, economia.

 

Como funciona

 

Antes de investir em softphones é essencial saber como funciona. O programa usa a tecnologia VoIP e roda em qualquer dispositivo compatível com o sistema. O primeiro passo é baixar o programa em notebooks, computadores, smartphones e tablets.

Após, o usuário deve conectar um fone de ouvido ou headset. Algumas versões do software possuem uma espécie de teclado virtual, semelhante aos aparelhos telefônicos convencionais. 

Para o total funcionamento dos softphones é necessário ter uma boa conexão de internet, pois determinados softwares somente funcionam com determinadas velocidades mínimas por chamada. Exemplos de softphones:

 

  • Facebook Messenger;
  • Google Hangouts;
  • Skype;
  • Goole Meet.

 

investir-em-softphones

Por que investir em softphones

 

As empresas costumam ter custos altos com comunicação organizacional, pois é praticamente impossível trabalhar sem fazer chamadas. A tecnologia dos softphones é muito rentável para as empresas o que já é um excelente motivo para utilizá-la. 

Ainda, dependendo do modelo instalado, você pode fazer ligações grátis entre diferentes softphones. Também é possível fazer contato utilizando telefones comuns (nesses casos é ideal conhecer as tarifas aplicadas). Entretanto, mesmo pagando pelas chamadas, o usuário pagará menos do que se estivesse usando telefones tradicionais. 

Outro atrativo importante dos softphones é a possibilidade de utilização por colaboradores em home office. Em decorrência da pandemia, essa modalidade de trabalho foi adotada por muitas empresas, sendo que várias decidiram manter o trabalho remoto definitivamente. 

Nesse contexto, o uso dos softphones utilizando a tecnologia VoIP representa uma solução econômica e viável para manter a qualidade das chamadas, possibilitando também conexões para videochamadas, indispensáveis para reuniões e apresentações. 

Quer levar a tecnologia dos softphones para sua empresa? Entre em contato com os especialistas da Gnovit Soluções em Comunicação Corporativa e peça um orçamento. 

 

Fale conosco!