Como melhorar a experiência do cliente com a sua empresa
1240
post-template-default,single,single-post,postid-1240,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
experiência do cliente

Como melhorar a experiência do cliente com a sua empresa

A experiência dos clientes é decisiva para as empresas. Quando bem atendidos, eles costumam repetir uma compra e recomendar um serviço. Por outro lado, a pesquisa CX Trends 2022 mostra que 62% dos consumidores desistem da negociação se a experiência é ruim. 

Assim, qualificar o atendimento é fundamental para otimizar as operações e processos, além de garantir a melhor experiência para o usuário. Neste artigo, mostraremos como fazer isso utilizando a tecnologia, com investimento acessível e retorno garantido.

 

Por que é importante oferecer um bom atendimento

 

O primeiro passo para um atendimento de excelência é oferecer ao cliente uma abordagem humanizada e com foco na orientação. No entanto, os esforços para alcançar esse patamar não valem nada, se a empresa não conseguir resolver o problema do seu público. 

Nesse sentido, um bom atendimento começa na abordagem telefônica. Muitas vezes, ela é representa o primeiro contato que se estabelece entre empresa e cliente. Essa é uma etapa importante, pois quem liga espera agilidade e resolução do problema. 

 

Dicas para otimizar o atendimento por telefone

 

O que não pode faltar no atendimento telefônico? Existem fatores indispensáveis para resolver o problema do interlocutor e atender suas necessidades. Confira dicas para implementar um fluxo eficaz e encantar seus clientes. 

 

 

consumidores-atendimento

 

 

URA personalizada

A Unidade de Resposta Audível (URA) nada mais é do que a atendente eletrônica utilizada em calls centers. Ela presta atendimento automático aos clientes, respondendo dúvidas e fornecendo informações.

Assim, é fundamental contar com uma URA personalizada, com ramais adequados para o tipo de serviço, evitando a sobrecarga das linhas e sem deixar o cliente esperando. 

 

Possibilidade de retorno

Não é recomendável perder uma ligação: ela representa uma possibilidade de negócio. Portanto, oferecer retorno ao interlocutor é fundamental. Contar com uma plataforma de comunicação inteligente, capaz de registrar as ligações perdidas, garante uma lista de quais clientes devemos retomar o contato. 

 

Fluxos bem direcionados

O cliente não gosta de ser encaminhado para um setor que não vai resolver o problema. Por isso, o fluxo da ligação deve ser bem estruturado, para que cada uma chegue onde deve chegar. Os ramais devem conduzir o consumidor para o departamento certo, evitando deixá-lo passando de setor em setor. 

 

Pesquisa de satisfação

Algumas plataformas de telefonia inteligente têm a vantagem de oferecer ferramentas para pesquisa de satisfação. Elas fornecem insumos para qualificar ainda mais o atendimento. O feedback dos clientes permite medir o nível de satisfação e implementar melhorias, identificando gargalos e falhas. 

 

Conheça as soluções da Gnovit para estruturar ramais físicos ou em nuvem na sua empresa.