5 dicas para melhorar a comunicação interna da sua empresa -
1230
post-template-default,single,single-post,postid-1230,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
5-dicas-melhorar-comunicacao

5 dicas para melhorar a comunicação interna da sua empresa

A comunicação interna permite a interação entre os colaboradores de todos os setores. Ela proporciona a transmissão e o compartilhamento das informações relevantes no ambiente de trabalho. 

Essa modalidade pode ocorrer entre líderes e subordinados (comunicação vertical) ou entre os times da mesma hierarquia (comunicação horizontal). Como ferramenta estratégica, ela pode servir para transmitir a cultura, os valores e objetivos organizacionais. Além de ser uma forma de disseminar feedbacks e metas para as equipes. 

 

5 dicas para melhorar a comunicação interna

O objetivo da comunicação interna é permitir o trabalho em equipe alinhado e garantir a transparência necessária no ambiente de trabalho. Confira 5 dicas para melhorar sua estratégia empresarial com foco na qualidade e na economia. 

 

dicas para melhorar comunicao interna

1. Conheça bem cada integrante do time

Os gestores devem fortalecer a convivência amigável com os colaboradores e conhecer seus perfis. É indispensável manter uma postura acessível para a troca de ideias e a proposição de soluções. A comunicação interna melhora muito quando as lideranças conhecem bem os colaboradores. 

 

2. Elimine os ruídos

Para ser eficiente, a comunicação interna deve ser clara, sem ruídos que possam prejudicar a compreensão. Ao delegar tarefas ou cobrar resultados, seja objetivo. O processo deve ser fluido, contendo orientações adequadas e de fácil compreensão. 

 

3. Fortaleça a cultura organizacional 

As empresas têm personalidade própria. Por isso, o DNA do negócio deve ser transmitido a todos os times para fortalecer a comunicação. Valores, missão e visão são pilares que, quando bem assimilados, se tornam o combustível para engajar os colaboradores. 

 

4. Implemente bons canais de comunicação

Para a comunicação interna ser eficiente, a empresa precisa contar com uma infraestrutura apropriada. Ferramentas como e-mail corporativo, rede intranet, planos de telefonia e sistemas de gestão promovem economia e refletem no caixa. 

 

5. Investir em um PABX em nuvem

O PABX em nuvem é a ferramenta mais completa do mercado para melhorar a comunicação interna nas empresas. Ele oferece recursos avançados e relatórios que permitem aos gestores acompanhar e compreender tudo o que acontece em cada ligação telefônica. 

Com o PABX em nuvem a organização consegue aprimorar suas estratégias de vendas e qualificar ainda mais o atendimento. 

A Gnovit tem o PABX em nuvem, também chamado Cloud, em seu portfólio de soluções. Tenha ramais em qualquer lugar do mundo, conectados por armazenamento online. 

Crie sua conta, teste gratuitamente e faça seu telefone vender para você. 

 

Quero testar o PABX em nuvem!